Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Comissão divulga edital para composição do CODEMM

 

Publicado em: 21/06/2021 15:56

Whatsapp

 

Inscrições das entidades para compor o Conselho da Mulher serão em julho

A Comissão formada para elaborar o processo de eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (CODEMM), divulga o edital para sua composição para o biênio de 2021/2023.  Segundo o edital, as inscrições das organizações da sociedade civil vão de 19 de julho até 18 de agosto. A eleição será no dia 14 de setembro.  O Conselho é composto por 12 membros titulares e suplentes com representação da sociedade civil, além de nomeados pelo prefeito e também pela Câmara de Vereadores.

Edital - O edital para a composição do Conselho pode ser conferido no link: https://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/EDITAL-No-01-Conselho-da-Mulher-Monlevadense.pdf

Comissão - A Comissão eleitoral nomeada pelo prefeito conta com representante da Pastoral da Criança, Maria Aparecida de Oliveira; da Associação das Profissionais Empregadas Domésticas e Lavadeiras de João Monlevade, Jalva Ribeiro e também do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), Maria Cristina Ângelo Passos que também já foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense.

Conselho - O CODEMM  é um órgão de deliberação coletiva, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e seu objetivo é fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos da mulher zelando pela sua promoção. Além disso, o Conselho tem como objetivo manter canais permanentes de diálogo e atuação com movimento de mulheres, apoiando as ações e iniciativas das entidades e dos grupos autônomos, sem interferir no conteúdo e orientação de suas atividades.

Edital - O edital para a composição do Conselho pode ser conferido no link: https://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/EDITAL-No-01-Conselho-da-Mulher-Monlevadense.pdf