Prefeitura começa a vacinar trabalhadores da educação do ensino fundamental

Publicado em: 14/06/2021 17:44

Prefeitura começa a vacinar trabalhadores da educação do ensino fundamental

Vacinação de pessoas com 58 anos ou mais também continua

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a vacinar contra o coronavírus os trabalhadores da educação do ensino fundamental. A vacinação de quem trabalha com ensino infantil e creche também prossegue, bem como da população com 58 anos ou mais.

A aplicação ocorrerá de 8h as 15h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal (drive-thru), e no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos (a pé).

Nesses mesmos locais também serão vacinados: idosos de 85 a 89 anos, que aguardam a segunda dose da vacina AstraZeneca; idosos com mais de 60 anos, que tomaram a primeira dose de AstraZeneca há mais de 84 dias; pessoas com comorbidades e deficiência permanente, acima de 18 anos.

Profissionais da Saúde
A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h.

Documentação
Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Trabalhadores da educação terão que entregar cópia de documento que comprove vínculo empregatício com estabelecimento de João Monlevade (contracheque, ou carteira de trabalho ou contrato de trabalho). Caso o documento não informe que o profissional trabalha com ensino fundamental, infantil ou creche, é necessária uma declaração do estabelecimento que ateste o exercício da função.

Pessoas com comorbidades devem entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. Pessoas com deficiência permanente terão que entregar cópia de relatório comprovando a condição.

Confira a lista das comorbidades no site da Prefeitura: