Prefeitura e Comti promovem live no Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Publicado em: 11/06/2021 16:59

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal da Terceira Idade (Comti), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promovem live no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. A transmissão será pelo Instagram do Comti (https://www.instagram.com/comti2021), nesta terça-feira (15), a partir das 18h30.

Com o tema: “Rompendo o Silêncio”, o debate vai contar com a presença do presidente do Comti, Hélio Fuscaldi; do promotor de Justiça, Igor Citeli; da ex-presidente do Conselho, Luciana Drumond; da assistente social, Leilane Freitas, e das coordenadoras do Cras e Creas, Cássia Rocha e Tatiana Meireles.

Data

O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa é comemorado mundialmente em 15 de junho. Na data ocorrem manifestações para alertar a sociedade sobre os maus tratos e a negligência sofrida por idosos. Para denunciar a violência contra os idosos, o serviço é o Disque 100.

Conselho

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. Ele deve estar em sintonia com o estatuto do idoso e se adequar às regras e leis aprovadas e regulamentadas.