Segunda fase do projeto de melhoria no trânsito está na reta final

 

Publicado em: 11/06/2021 16:28

Whatsapp

 

Segunda fase do projeto de melhoria no trânsito está na reta final

Muita atenção ao trafegar pela interseção das avenidas Wilson Alvarenga e Gentil Bicalho. No local revitalizado, a sinalização foi alterada

Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção no trecho de interseção entre as avenidas Wilson Alvarenga e Gentil Bicalho, no centro de João Monlevade. O local passa por revitalização semafórica e sinalização vertical e horizontal, além de correção geométrica.

As intervenções integram a segunda fase da proposta de melhoria no trânsito da região. Os serviços tiveram início no dia 14 de maio e a previsão é que sejam entregues neste domingo (13). Para orientar à população, agentes de trânsito estarão de prontidão no local.

O que muda

A novidade das obras de melhoria é a instalação de novo conjunto semafórico, com destaque para sinalização voltada exclusivamente para travessia de pedestres. Há novas placas por todo o trecho e sinalização estatigráfica. 

Também foi feita uma correção geométrica que permite conversão à esquerda de veículos que saem da avenida Getúlio Vargas, sentido a Gentil Bicalho. A intervenção é semelhante à da rua Floresta. 

“Pedimos atenção especial aos motoristas para as regras de circulação, especialmente nos cruzamentos. Respeitem a sinalização. Todas as modificações foram feitas como determinam o Código de Trânsito Brasileiro [CTB]”, enfatizou o chefe do Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura de João Monlevade, José Jayme Figueiredo Franco.