Educação promove live sobre a pandemia no contexto escolar

Publicado em: 11/06/2021 08:59

Os trabalhos serão com o professor Fabrício Brandão e com a psicóloga Vlazimeire Carvalho

A Secretaria Municipal de Educação promove, na próxima segunda-feira (14), às 18h, por meio do canal do Youtube da Prefeitura de João Monlevade, um debate sobre a pandemia da Covid-19 no contexto escolar e nas emoções.

Com o tema “Por Uma Educação mais Humanizada”, o debate vai contar com a presença do professor e diretor da Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas, Fabrício Nereu Brandão, que abordará sobre os reflexos da pandemia no contexto escolar. Também estará presente nesta transmissão, a psicóloga Vlazimeire Cristina Lopes Carvalho, que vai falar sobre sentimentos e emoções vividos na pandemia.

A secretária de Educação do município, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, convida toda a rede de educadores a acompanhar a transmissão. “É extremamente importante essas reflexões neste momento de distanciamento social para que assim, possamos construir juntos uma educação com mais acolhimento e humana”, comenta.