Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Campanha de vacinação contra gripe (influenza) entra na terceira etapa

 

Publicado em: 11/06/2021 08:25

Whatsapp

 

Campanha de vacinação contra gripe (influenza) entra na terceira etapa

Esta semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe (influenza) entra na terceira etapa, que vai até 9 de julho. Em João Monlevade, a imunização prossegue em nove postos de saúde.

Nesta etapa, devem ser vacinadas pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Além deste público, a Prefeitura de João Monlevade continua vacinando os idosos com mais de 60 anos; professores; crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.

Postos de vacinação
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nos seguintes postos de saúde: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e no Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque, no horário de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30; na Policlínica (antigo PA), de 7h30 as 16h30 e no Centro Social Urbano (CSU), bairro Loanda, de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

Em outros postos de saúde a vacinação segue a seguinte escala: Centro de Saúde do bairro Cidade Nova (segundas, quartas e sextas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Nova Esperança (nas segundas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Santo Hipólito (nas quartas e quintas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Laranjeira (nas terças e quintas-feiras) e no Centro de Saúde Monlevade Centro (nas terças-feiras). Em todos esses locais, a vacinação será no horário de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

População deve priorizar vacinação contra deve Covid-19
Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população a dar prioridade a vacinação contra a Covid-19. Quem tiver recebido qualquer uma das vacinas deve aguardar 14 dias para ser vacinado com outro imunizante.


Imagens