Prefeitura retoma vacinação de trabalhadores da educação amanhã (10)

Publicado em: 09/06/2021 15:48

Prefeitura retoma vacinação de trabalhadores da educação amanhã (10)

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), dará continuidade à aplicação da primeira dose da vacina contra coronavírus em trabalhadores da Educação. A vacinação prossegue nesta quinta e sexta-feira (10 e 11) com quem trabalha em creche e educação infantil.

A aplicação ocorrerá em dois locais, de 8h as 15h: na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal (Drive-thru) e no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos, (a pé).

Nos mesmos postos serão vacinados idosos de 85 a 89 anos, que aguardam a segunda dose da vacina AstraZeneca, ou idosos com mais de 60 anos, que já tomaram a primeira dose do imunizante há mais de 84 dias. Também serão imunizadas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente acima de 18 anos e idosos com idade acima de 60 anos que ainda não receberam a primeira dose.

Profissionais da Saúde
A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h, até quarta-feira.

Forças de segurança
Também serão vacinados na quinta e sexta-feira as forças de segurança (polícias militar, civil e penal), população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.

Documentação
Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço. Pessoas com comorbidades precisam entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. Pessoas com deficiência permanente terão que entregar cópia de relatório comprovando a condição permanente.

Os trabalhadores da educação terão que entregar cópia de documento que comprove vínculo empregatício, (Contracheque, ou carteira de trabalho ou contrato de trabalho) com estabelecimento de João Monlevade. Caso o documento não informe que o profissional trabalha com educação infantil, é preciso uma declaração do estabelecimento que ateste o exercício da função.

Confira a lista das comorbidades no site da Prefeitura: