Obra de duplicação de rede elétrica do DAE avança

 

Publicado em: 09/06/2021 09:57

Whatsapp

 

Obra de duplicação de rede elétrica do DAE avança

Serviço minimizar a falta de energia nas estações de captação e tratamento de água

Para por fim aos problemas de falta de energia elétrica nas estações de captação e tratamento do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade, a Prefeitura e a Cemig acertaram parceria para a duplicação da rede elétrica na região das Pacas.

O acordo, que não tem custo para o município, é compromisso assumido pela administração municipal e prevê a instalação de 27 postes e um religador microprocessador automático, numa rede de média tensão de 0,97 km de extensão.

Os equipamentos religam automaticamente as estações de captação e tratamento em casos de interrupção de energia. As obras começaram no dia 17 de maio.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, disse que um dos motivos da falta de água está associado às interrupções no fornecimento de energia nas estações das Pacas. “A duplicação da rede, que está quase no fim, vai minimizar o problema. A obra tem grande relevância, pois, com a fonte de alimentação alternativa será possível a transferência da instalação do DAE para outro alimentador sem que haja o comprometimento no abastecimento de água para o município”, enfatizou.