Prefeitura inicia vacinação de trabalhadores da educação na próxima semana

 

Publicado em: 04/06/2021 14:21

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade inicia vacinação de trabalhadores da educação na próxima semana

 
Dias, locais e horários serão divulgados assim que o Município receber as doses
 
Na próxima semana, a Prefeitura de João Monlevade receberá a remessa de vacinas contra o coronavírus, para dar início a vacinação dos trabalhadores da educação. Além dos professores, serão vacinados diretores, supervisores, cantineiras, auxiliares de serviços gerais e demais trabalhadores que compõem o quadro de funcionários das escolas. 
 
Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, o processo de imunização deste grupo ocorrerá das primeiras para as últimas séries, contemplando, nesta ordem: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em seguida, serão contemplados os profissionais da educação superior.
 
Com base nesta determinação, a Prefeitura de João Monlevade vacinará os trabalhadores de educação infantil e creches durante a semana, em data a ser definida. Os dias, locais e horários da aplicação da primeira dose do imunizante serão divulgados logo que o Município receber o lote das vacinas.
 
Documentação
Para se vacinar é necessário que os trabalhadores apresentem documentos que comprovem o vínculo empregatício, e também a comprovação de que trabalham em creches ou ensino infantil.
 
A Coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa) de João Monlevade, Viviane Ambrósio, ressaltou que o profissional ou trabalhador da educação deve trabalhar em João Monlevade para ser vacinado no município.
 
Vacinação contra Covid-19 é prioridade
 
Pessoas do grupo prioritário para a imunização contra gripe (Influenza) e também contra Covid-19, devem optar pela vacina contra o coronavírus. Quem recebeu qualquer uma das vacinas deve esperar no mínimo 14 dias antes de tomar outro imunizante.