Prefeitura disponibiliza carnês de IPTU on-line

Publicado em: 02/06/2021 16:45

Prefeitura de João Monlevade disponibiliza carnês de IPTU on-line

Recurso vai facilitar o acesso dos contribuintes

A Prefeitura de João Monlevade informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 podem ser retirados no site da administração municipal. A consulta e a impressão podem ser feitas acessando a aba Serviços Online/Emissão de DAM/IPTU no site da Prefeitura: www.pmjm.mg.gov.br.

De acordo com o secretário de Fazenda, Adilson Arlindo Carlos, os carnês físicos estão sendo entregues nos domicílios pelos Correios e, nos bairros não atendidos pela agência local, por mototáxi. Portanto, para facilitar o acesso e evitar transtornos aos contribuintes, o documento está disponível digitalmente. “O acesso on-line permite que o cidadão que, por algum motivo não recebeu o carnê, consiga emitir sua guia de forma simplificada”, destaca Adilson.

Cota única vence dia 11

A cota única terá desconto de 10% para pagamento até o dia 11 de junho. O contribuinte poderá também optar pelo pagamento em até 6 parcelas, sem desconto. Após o vencimento, será acrescido ao valor 5% de multa e 1% de juros ao mês.

As guias poderão ser pagas nas Agências Lotéricas, Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Sicoob, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal.

Mais informações pelo telefone (31) 3859-2500, ramais 2520 e 2529 ou pelo e-mail: [email protected].