Prefeitura encaminha projeto da LDO 2022 à Câmara Municipal

 

Publicado em: 02/06/2021 16:43

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade encaminha projeto da LDO 2022 à Câmara Municipal

A Prefeitura de João Monlevade encaminhou para a Câmara de Vereadores, na segunda-feira (28), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. O documento trata das diretrizes e prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, prezando pelo equilíbrio das contas públicas e transparência das suas realizações.

Segundo estimativa da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, para cálculo dos resultados primários e nominal, foi estimada para 2022 uma receita de R$261 milhões.

Pesquisa

Para definição das prioridades para o ano de 2022, 658 pessoas responderam à pesquisa on-line promovida pelo município para saber a opinião pública sobre as principais áreas de investimento.

No questionário, os monlevadenses elegeram como prioridade as áreas de Saúde (29%), Escolas e Creches (15%) e Limpeza Pública (10%).

A servidora pública municipal, economista Érica Rabelo, responsável pela elaboração da LDO, destacou que o número de pessoas que responderam ao questionário em 2021 superou os anos anteriores. “A participação do cidadão na pesquisa virtual atingiu um índice histórico de pessoas com mais de 18 anos residentes em João Monlevade”, informou.

Em virtude das medidas de prevenção à Covid-19, o processo foi todo realizado apenas por meio eletrônico, no período de 15 a 31 de abril.