Ações preventivas de combate a incêndio serão unificadas

Publicado em: 02/06/2021 09:57

Ações preventivas de combate a incêndio serão unificadas em João Monlevade

Entidades dos setores públicos, privados e voluntários se reuniram para centralizar trabalhos

O combate e a prevenção a incêndios em João Monlevade serão unificados em um só lugar. A iniciativa foi lançada na semana passada, na Prefeitura de João Monlevade, durante reunião para debater o tema.

A Defesa Civil Municipal vai ser o receptor dos chamados. A entidade possui plantão 24h e irá repassar as demandas para as demais entidades conforme a necessidade. O telefone de acionamento é o (31) 98766-4008. Além desse número, a Polícia Militar do Meio Ambiente informou que denúncias podem ser repassadas pelo telefone 190 (no caso de flagrante) e 181 no (quando constatação de incêndio). As denúncias são com sigilo absoluto.

Além da centralização, foi criado também um grupo com representantes de diversos segmentos e de atuação ambiental para trabalhar as ações de prevenção e combate a incêndio e queimadas. Os membros estão elaborando um Planejamento Estratégico e, uma das medidas imediatas é o estudo de um convênio para cessão de um caminhão-pipa (ou caminhonete) equipados para agilizar os atendimentos.