Prefeitura de João Monlevade vacina pessoas com deficiência permanente sem BPC

Publicado em: 27/05/2021 16:52

Prefeitura de João Monlevade vacina pessoas com deficiência permanente sem BPC

A Prefeitura de João Monlevade aplica a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas acima de 18 anos, com comorbidades ou deficiência permanente, com ou sem cadastro no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). A vacinação deste grupo ocorre desta forma excepcionalmente nesta sexta-feira (28).

A vacinação ocorrerá de 8h as 15h, na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. Também serão vacinadas pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos, com comorbidades. Não haverá Drive-thru.

Documentação
Para se vacinar é necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço e entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. O relatório deve ser especificado conforme a tabela de comorbidades do Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde.

Pessoas com deficiência permanente também terão que entregar relatório comprovando a condição permanente.
Confira a lista de comorbidades acessando o site da Prefeitura através do link: