Sedese aprova trâmites para instalação da nova sede do CAT/Sine

Publicado em: 25/05/2021 07:53

Sedese aprova trâmites para instalação da nova sede do CAT/Sine

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) deu parecer positivo para a mudança de endereço da unidade do Centro de Apoio ao Trabalhador/Sistema Nacional de Emprego (CAT/Sine) de João Monlevade.

A nova sede do Sine será instalada na Incubadora de Empresas, no bairro Belmonte. O local passa por adequações para atender às determinações do órgão gestor, que exige, entre outros requisitos, espaço adequado para atendimento, banheiros de fácil acesso ao público, placa de identificação e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O prazo de conclusão é o final do mês de maio. Assim que forem concluídas as obras, os atendimentos serão restabelecidos.

Parceria

Além dos investimentos em melhorias nas instalações da Incubadora de Empresas, a Secretaria Municipal de Planejamento vem alinhando parceria com entidades visando atrair novos negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

A parceria da Prefeitura e da Acimon já rende frutos, com empresas se preparando para se instalarem ali, bem como o CAT/Sine, que atende aos trabalhadores não só de Monlevade, mas de outros municípios. Após a conclusão das obras de adaptação, que são exigidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), esse importante serviço será retomado de forma imediata.