Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Setor de Fiscalização de Posturas multa ambulante que jogou lixo na rua

 

Publicado em: 21/05/2021 14:57

Whatsapp

 

Setor de Fiscalização de Posturas multa ambulante que jogou lixo na rua

Cumprindo o que determina o Código de Posturas de João Monlevade, fiscais do Setor de Fiscalização multaram nesta quinta-feira (20) um vendedor ambulante que jogou lixo na avenida Getúlio Vargas, no bairro Carneirinhos. A atitude do homem, que foi flagrada, filmada e divulgada em redes sociais, teve grande repercussão. 

A multa aplicada ao ambulante é no valor de 1 UFPJM (Unidade Fiscal da Prefeitura de João Monlevade) - que corresponde a R$ 233,96. O vendedor foi orientado e advertido que, caso reincida na ação, poderá ter que pagar nova multa correspondendo ao dano causado. 

Comerciantes orientados

Após o episódio, os agentes do Setor de Fiscalização e Postura estão visitando todos os comércios alertando para que os lojistas não coloquem sacos com lixo nas calçadas fora do horário da coleta dos caminhões. Sacolas nas ruas podem ser rasgadas e o material ficar espalhado pelas ruas. 
 

Outras ações


A Prefeitura de João Monlevade vem desenvolvendo diversas ações para reestruturar os diversos órgãos de fiscalização da administração pública, objetivando cumprir o Código de Posturas do Município. A demanda por fiscalização é reivindicação crescente da população e um compromisso da administração municipal. 


Imagens