Vacinação de pessoas com comorbidades prossegue nesta sexta-feira (21)

Publicado em: 20/05/2021 17:06

Vacinação de pessoas com comorbidades prossegue nesta sexta-feira (21)

Nesta sexta-feira (21) a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde, prossegue com a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, em pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade de 45 a 59 anos.

A aplicação continua em dois locais das 8h às 15h: no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos (sistema tradicional - a pé) e na Igreja Sagrado Coração de Jesus – em frente à Câmara Municipal (sistema veicular - drive-thru).

Nos mesmos locais haverá a vacinação de pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e idosos com mais de 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose de vacina. Não haverá segunda dose de Coronavac para idosos com 66 anos ou mais, nem vacinação de puérperas.

Profissionais de saúde

A aplicação da segunda dose em profissionais e trabalhadores da saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.

Documentação

Além de CPF, documento com foto e comprovante de endereço, pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico atestando a condição pré-existente. O relatório deve ser especificado conforme a tabela de comorbidades do Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde.

Pessoas com deficiência cadastradas no BPC, também terão que apresentar relatório comprovando a condição permanente.

Confira a lista das comorbidades no site da Prefeitura por meio do link: