Prefeitura de João Monlevade segue com vacinação de pessoas com comorbidades na segunda-feira (17)

Publicado em: 14/05/2021 18:37

Na segunda-feira (17), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), prossegue com a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com comorbidades com mais de 50 anos.

Também serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos; puérperas com comorbidades acima de 18 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 50 a 59 anos.

A vacinação continua em dois locais, de 8h as 15h: no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos (a pé) e na Igreja Sagrado Coração de Jesus – em frente à Câmara Municipal (drive-thru). Idosos com mais de 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina, poderão se vacinar nesses mesmos locais.

Já a aplicação da segunda dose em profissionais e trabalhadores da saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h.

Documentos

Além de CPF, documento com foto e comprovante de endereço, pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico atestando a condição pré-existente. O relatório deve ser especificado conforme a tabela de comorbidades do Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde.

Pessoas com deficiência cadastradas no BPC, também terão que apresentar relatório comprovando a condição permanente.

Confira a tabela das comorbidades no site da Prefeitura: