João Monlevade vai realizar Conferência da Assistência Social

Publicado em: 14/05/2021 09:39

João Monlevade vai realizar Conferência da Assistência Social

A Prefeitura de João Monlevade vai realizar nos dias 22 e 23 de julho a Conferência Municipal de Assistência Social, de forma on-line. A cada quatro anos, o município organiza o evento que é um espaço de debate coletivo, do qual se busca a participação da população, levando-a a discutir e avaliar as ações sociais do governo nas esferas municipal, estadual e federal. A última Conferência foi realizada no município no ano de 2013.

A participação da comunidade é importante, pois é ela quem decide democraticamente seus interesses, sendo sujeito de direito e da transformação social e elege seus delegados para sua representatividade. Este ano, o tema da Conferência proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social será:“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social”.

Antes do evento, serão realizadas as pré-conferências de forma presencial com números limitados de pessoas. A proposta é que a cada dez pessoas presentes na reunião de pré-conferência, serão escolhidos dois delegados para participar da Conferência Municipal de Assistência Social.