Prefeitura aplica segunda dose de Coronavac em idosos acima de 70 anos amanhã (13)

Publicado em: 12/05/2021 17:12

Amanhã (13), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), fará a aplicação da segunda dose de Coronavac, em idosos acima de 70 anos que ainda não receberam o complemento da imunização.

A aplicação ocorrerá no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos, no sistema tradicional (a pé), de 8h as 15h. Devido a quantidade de doses recebidas pelo município, ainda não será possível vacinar os idosos de 66 a 69 que também aguardam a segunda dose do imunizante.

Primeira dose em pessoas com comorbidades

A vacinação de pessoas com comorbidades continua na quinta e sexta-feira (13 e 14). Serão vacinadas puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência física permanente cadastrada no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos e pessoas com síndrome de Down, de 18 a 59 anos.

A vacinação ocorrerá em dois locais de 8h as 15h: Centro Educacional, bairro Carneirinhos (a pé) e na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal (drive-thru). Também poderão receber a primeira dose os idosos com mais de 60 anos que ainda não se vacinaram.

Segunda dose em profissionais de saúde

Os trabalhadores e profissionais de saúde continuam a ser vacinados com a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque de 7h30 as 11h e de 13h as 15h, quinta e sexta-feira-feira.

Confira a tabela das comorbidades no site da Prefeitura: