Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Segunda etapa da vacinação contra gripe começa amanhã (11)

 

Publicado em: 10/05/2021 17:12

Whatsapp

 

Segunda etapa da vacinação contra gripe começa amanhã (11)

Amanhã, dia 11 de maio, o Ministério da Saúde começa em todo o território nacional a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza. A etapa tem como público alvo os idosos com mais de 60 anos e professores. Esta fase da imunização segue até 8 de junho.

Em João Monlevade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, além de vacinar os idosos e professores, vai estender a vacinação da fase anterior que envolve as crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.

Horário escalonado

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nos seguintes postos de saúde: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e no Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque, no horário de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30; na Policlínica (antigo PA), de 7h30 as 16h30 e no Centro Social Urbano (CSU), bairro Loanda, de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

Em outros postos de saúde a vacinação segue a seguinte escala: Centro de Saúde do bairro Cidade Nova (segundas, quartas e sextas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Nova Esperança (nas segundas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Santo Hipólito (nas quartas e quintas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Laranjeira (nas terças e quintas-feiras) e no Centro de Saúde Monlevade Centro (nas terças-feiras). Em todos esses locais, a vacinação será no horário de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

Vacinação contra a Covid é prioridade

Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população sobre como agir diante de duas campanhas. A recomendação é dar prioridade à vacinação contra a Covid-19.

Desta forma, quem faz parte do grupo prioritário para a imunização contra Influenza e também contra Covid-19 deverá optar pela vacina contra o coronavírus, caso as datas de vacinação estejam próximas e esperar, no mínimo 14 dias, para tomar a vacina contra a gripe.


Imagens