Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de João Monlevade faz drenagem de nascente na Incubadora de Empresas

 

Publicado em: 07/05/2021 11:02

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade faz drenagem de nascente na Incubadora de Empresas

Obra é necessária para evitar problemas futuros na estrutura do local    
Está em fase de conclusão os trabalhos de drenagem de uma nascente que fica nos fundos da sede da Incubadora de Empresas. Os serviços são realizados pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. 

A drenagem da nascente é uma obra emergencial e visa prevenir danos futuros na estrutura do prédio da Incubadora. Isso porque a água, se não levada ao seu curso natural, poderia causar infiltrações, danos na estrutura da sede e problemas na rede elétrica, por exemplo. 

Foi feito um corte mecanizado para o processo de escoamento da água. O canal ganhou forração em pedra, vegetação com bambu e por fim receberá uma camada de argila. Todas as etapas são acompanhadas de perto pela Secretaria de Meio Ambiente. Ao fim dos trabalhos, a água da nascente continuará seu curso natural para a rede fluvial. 

Mais obras

Além da drenagem da nascente, a sede da Incubadora passa por várias obras de melhoria em sua infraestrutura. A parte hidráulica, elétrica, paisagismo e pintura seguem em andamento. Depois do serviço pronto, será feita a regularização do solo e asfaltado o piso do estacionamento. 

Todas as melhorias visam dar melhor condição de trabalho às empresas que ocupam módulos na Incubadora de Empresas. Além disso, os serviços vão garantir que o CAT/Sine seja instalado no lugar. 
 


Imagens