Campanha mobiliza comunidade escolar sobre os cuidados com a Covid-19

Publicado em: 28/04/2021 18:36

Campanha mobiliza comunidade escolar sobre os cuidados com a Covid-19

Arte/Gláucio Santos SME

A iniciativa é mobilizar a comunidade escolar sobre as práticas de prevenção quanto a pandemia da Covid-19, com abordagens em vídeos e fotos

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nas 16 unidades escolares do município a “Campanha Pela Vida”.

A iniciativa visa mobilizar toda a comunidade escolar sobre a pandemia da Covid-19, bem como abordar, em vídeo ou fotos, as práticas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde como o uso de máscaras, a higienização das mãos, o distanciamento social, entre outras.

De acordo com assessora especial da Secretaria Municipal de Educação, Nair da Silva de Cássia, até o momento, a Secretaria recebeu 34 vídeos produzidos pelas crianças e adolescentes matriculados na rede municipal. Ainda de acordo com Nair, alunos da Educação de Jovens e Adultos também encaminharam seus recados em vídeos e produção de fotos.  “A participação das escolas superou todas as nossas expectativas”, comenta lembrando que a campanha educativa continua.

Para a diretora do Centro de Educação Infantil Imaculada Conceição, Deise de Fátima Oliveira Lima, o trabalho desenvolvido sobre a Covid-19 tem proporcionado a conscientização das crianças e das famílias quanto aos cuidados contra o coronavírus.  “O nosso trabalho é fruto de uma importante parceria que temos construído com os núcleos familiares. É devido a participação de todos que temos conseguido oportunizar experiências para as nossas crianças, ainda que de forma remota. O protagonismo delas junto com as suas famílias é fundamental para que possam compreender melhor o contexto em que a humanidade está vivendo, garantindo assim o cuidado com o outro e consigo mesmo”, explica Deise.