Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Programação inicia com apresentações de artistas, oficinas para crianças e treino físico

 

Publicado em: 20/04/2021 17:52

Whatsapp

 

Aniversário da cidade

Programação inicia com apresentações de artistas da terra, oficinas para crianças e treino físico

 

As atividades promovidas pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura em comemoração aos 57 anos de emancipação politico-administrativa do município já deram início.  Nessa segunda-feira, 19, foi lançado o primeiro vídeo do projeto "Mutirão de Amor", que consiste em uma corrente de arte, em que cada artista é convidando por outro colega, para uma apresentação em vídeo.

Segundo a diretora presidente da Casa, Nadja Lírio Furtado, é necessário que os vídeos com as apresentações sejam de até quatro minutos. A primeira foi realizada por ela que também é cantora junto com o parceiro Dan Soares, e posteriormente a apresentação será com o artista Daniel Bahia. A cada dia será um artista da terra diferente que mostrará um pouco do seu trabalho. Todas as apresentações serão às 18h no facebook da Casa de Cultura no endereço: https://www.facebook.com/casadeculturamonlevade no YouTube https://www.facebook.com/casadeculturamonlevade.

A programação se estende até o dia 29 de abril, dia do aniversário da cidade. Veja a programação completa em http://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/PROGRAMACAO-COMPLETA.pdf

 

Oficina para crianças:  Dias 22, 23 e 24: “Dança para crianças desobedientes”

Link da videochamada: https://meet.google.com/zkv-fodu-pum

A oficina propõe uma pesquisa entre corpo e audiovisual, tendo o corpo da criança como fazedor da ação. A oficina é dividida em momentos onde a criança experimenta a criação de movimentos, as diversas possibilidades de movimentação e individualidades corporais. Num outro momento a criança manipula os meios tecnológicos presentes na residência. .

 

Papo aberto com a cantora lírica Sylvia Klein -  Dia 22/04 às 17h

 - Ao vivo pelo Facebook da Fundação Casa de cultura: https://fb.me/e/3Xv26i80o

 A Fundação Casa de Cultura de Monlevade conversa com Sylvia Klein, cantora lírica radicada em Berlim que passou a maior parte da juventude no nosso município e iniciou sua carreira no Coral Monlevade. A cantora vai falar sobre o início da carreira, os maiores desafios, e compartilhar seus novos projetos, assim como conselhos sobre os caminhos artísticos profissionais. A entrevista será aberta para que o público interaja, fazendo perguntas.

 

Treino físico de Crossfit com Anyelle Brito  - 22/04 às 19h

 – Ao  vivo pelo Facebook da Fundação Casa de cultura: https://fb.me/e/3DJ9SYglt

A treinadora de CrossFit Anyelly Britto fará a condução de um treino especial para ser feito em casa, usando dos espaços e objetos domésticos, que possa ser alternado com os dias de treinamento na academia. O propósito é fomentar a atividade física consciente, para que todos possam continuar cuidando da saúde em período de isolamento social.