Prefeitura de João Monlevade publica novo decreto

Publicado em: 19/04/2021 17:49

Prefeitura de João Monlevade publica novo decreto

A Prefeitura de João Monlevade publicou hoje (19) o decreto 52 de 19 de abril de 2021, que determina o horário de funcionamento de atividades comerciais e potencial de aglomeração de pessoas e regulamenta a restrição e circulação em vias públicas para enfrentamento da situação de emergência pública, causada pelo coronavírus.

O decreto atende a recomendação administrativa conjunta número 1, de 2021, do Ministério Público de Minas Gerais, que recomendou à Prefeitura maior alinhamento às deliberações do comitê extraordinário número 130, do Minas Consciente, que estabeleceu as regras da Onda Roxa.

O decreto entra em vigor nesta terça-feira (20), com término em 23 de abril. Em resumo, as alterações significativas em relação ao anterior são a suspensão das seguintes atividades comerciais: Centros de Formação de Condutores; academias de ginástica e congêneres; clínicas estéticas, salões de beleza, barbearia, estúdios de tatuagens e afins.

O decreto ainda permite que supermercados possam voltar a vender produtos de outros gêneros, além de alimentos, bebidas e material de higiene e limpeza.

Confira o decreto na íntegra através do link