Idosos de 70 a 78 anos receberão segunda dose de vacinas na próxima semana

Publicado em: 17/04/2021 09:21

Idosos de 70 a 78 anos receberão segunda dose de vacinas na próxima semana

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), fará a aplicação da segunda dose de vacinas contra o coronavírus nos idosos de 70 a 78 anos. Serão nove faixas etárias a serem vacinadas.

A aplicação da segunda dose começa com os idosos de 78 anos na terça-feira (20), prossegue com os de 77 e 76 anos na quinta-feira (22) e 75 anos na sexta-feira (23).

Os locais de vacinação nesses três dias serão: Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, de 8h30 as 11h e de 13h as 15h, no sistema tradicional (a pé); Centro comunitário do bairro Cruzeiro Celeste, de 8h as 15h (a pé); Centro Educacional, bairro Carneirinhos, de 8h as 15h (a pé); Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal, de 8h as 15h (drive thru) e na Policlínica (antigo PA), no bairro Belmonte, de 8h as 15h (drive thru).

No sábado (24) receberão a segunda dose os idosos de 70 a 74 anos. A vacinação ocorre em cinco locais no horário de 8h as 15h: Centro Social Urbano (CSU), bairro Loanda (a pé); Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro (a pé); Centro Educacional em Carneirinhos (a pé); Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal (drive thru); Policlínica - antigo PA, no bairro Belmonte (drive thru).

Primeira dose

No dia 21 de abril (feriado de Tiradentes), a Secretaria de Saúde deixou a data reservada para a aplicação de primeira dose de vacinas que estão previstas para chegar ao município na próxima terça-feira (20). Porém, a definição sobre as faixas etárias que serão vacinadas depende da quantidade de doses que serão encaminhadas pelo Governo Estadual para João Monlevade.

Profissionais de saúde

A aplicação da segunda dose entre os trabalhadores e profissionais de saúde continuará na próxima semana de segunda a sexta-feira, exceto na quarta-feira 21 de abril, no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h.