Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Aniversário da cidade é comemorado com programação virtual

 

Publicado em: 16/04/2021 17:12

Whatsapp

 

Aniversário de 57 anos de João Monlevade é comemorado com programação virtual

As atividades começam na próxima quinta-feira, 22 e vão até o dia 29.

 

Em comemoração aos 57 anos de emancipação politico-administrativa de João Monlevade no dia 29 de abril, a Prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura, promove uma extensa programação virtual para celebrar a data. Será uma semana de atividades que iniciam na próxima quinta-feira, 22 e vão até o dia 29.

Por conta da pandemia da Covid-19, a programação presencial não será possível. Serão realizados encontros on-line com diversos profissionais da cultura, bem como atividades ligadas à agroecologia, esporte, fotografia, saúde, nutrição, artes plásticas e outros. Na programação também há transmissões com artistas direto de Portugal, Alemanha e Angola.

 Todas as apresentações serão transmitidas nos canais da Fundação Casa de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/casadeculturamonlevade), no YouTube https://www.facebook.com/casadeculturamonlevade) , além do Google Meet. Lembrando que algumas atividades demandam de inscrição prévia em  links que serão disponibilizados na página da Fundação no Facebook.  

Dentro da programação especial haverá também o “Mutirão do Amor” que serão vídeos-performances de artistas monlevadenses em que cada um grava sua arte para dedicar às pessoas. E também o concurso de poesia e artes visuais “A Monlevade que Eu Sonho”, que terá os vencedores anunciados.

Oficinas - As oficinas serão com Samuel Carvalho (pedagogo/oficina de dança), Silvia Klein (cantora lírica/Berlim), Anyelly Brito (treinadora física),  Ricardo Carvallho (educador/oficina de contação de histórias)  Felipe Carvalho (oficina de artes visuais), Kaio Carmona (papo poético), Coral Lírico de Minas Gerais (vídeos de concertos), Elton Gomes (Recital de música brasileira), Djaine Costa (agroecologia) e Marley Melo (oficina de fotografia).

Haverá também a participação da Guarda de Marujos de João Monlevade (documentário), Gustavo Coelho (oficina de teatro), Samuel Carvalho (oficina de dança), Scarlett Campolina (palestra sobre patrimônio cultural), Rita Couto (treinamento físico), Rosângela Ribeiro e Eliana Almeida ( saúde mental), Alan Corrêa (nutrição ), Grupo Serelepe (vídeo espetáculo brinquedorias), Juninho Ibituruna (música sem fronteiras/ Lisboa), Eugênio Tadeu (Oficina de canto), Gledes Gualberto (espetáculo/música para brincar), Maxmiller Junio (mostra de dança) e Anamaria Fernandes (Video danças).

Segue a programação completa no link: http://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/PROGRAMACAO-COMPLETA.pdf