Prefeitura promove modernização de iluminação na Castelo Branco

Publicado em: 13/04/2021 17:50

Prefeitura de João Monlevade promove modernização de iluminação na Castelo Branco

A Prefeitura de João Monlevade começou as obras de modernização do parque iluminotécnico da avenida Castelo Branco. A administração municipal objetiva com a proposta instalar 62 postes com iluminação em led, o que vai proporcionar mais segurança, além de incentivar a prática de atividades físicas.

Os postes terão a fiação subterrânea e serão colocados ao longo da avenida, iniciando na praça Onofre Newton Ambrósio até o Ginásio Li Guerra.

Um dos principais benefícios da iluminação em led é a segurança e a eficiência. A expansão e a melhoria da iluminação pública são primordiais para prevenir a criminalidade e também para aumentar a sensação de segurança da população, que passa a ter mais tranquilidade em transitar pela região.

Isso significa mais segurança e qualidade de vida para a população. Além disso, o embelezamento da região vai aumentar o movimento nos bares e restaurantes, pontuou.

Para a instalação da nova iluminação serão investidos R$ 239 mil de recursos vinculados da Taxa de Iluminação Pública (TIP). A previsão é que a obra termine ainda neste mês.