Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa segunda-feira

 

Publicado em: 09/04/2021 10:22

Whatsapp

 

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa segunda-feira

Na próxima segunda-feira (12) o Ministério da Saúde dará início em todo o território nacional à Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). O Governo Federal pretende prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Em João Monlevade não é diferente. Ontem (8) a Prefeitura recebeu 2.220 doses para dar início à vacinação no município. A primeira etapa começa na segunda-feira e se estende até o dia 10 de maio. O público-alvo neste período são as crianças de seis meses, a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra Influenza ocorrerá nos seguintes postos de saúde: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e no Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque, no horário de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30; na Policlínica (antigo PA), de 7h30 as 16h30 e no Centro Social Urbano (CSU, bairro Loanda, de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

Haverá vacinação também no Centro de Saúde do bairro Cidade Nova (segundas, quartas e sextas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Nova Esperança (nas segundas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Santo Hipólito (nas quartas e quintas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Laranjeira (nas terças e quintas-feiras) e no Centro de Saúde Monlevade Centro (nas terças-feiras). Em todos esses locais, a vacinação será no horário de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

Vacinação contra a Covid é prioridade

Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população sobre como agir diante de duas campanhas. A recomendação é dar prioridade à vacinação contra a Covid-19.

Desta forma, quem faz parte do grupo prioritário para a imunização contra Influenza e também contra Covid-19 deverá optar pela vacina contra o coronavírus, caso as datas de vacinação estejam próximas, e esperar no mínimo 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.


Imagens