Estabelecimentos são notificados por descumprir decreto

Publicado em: 09/04/2021 08:55

Estabelecimentos em João Monlevade são notificados por descumprir decreto da Onda Roxa

Bancos, academia, sorveteria, loja, casa lotérica e supermercado estão na lista

Nesta quarta e quinta-feira (7 e 8), uma equipe da Fiscalização Covid-19 da Prefeitura de João Monlevade notificou preliminarmente duas agências bancárias, uma sorveteria, uma casa lotérica, um supermercado e uma academia por descumprir o decreto municipal 48 de 6 de abril de 2021. O documento determina que o município siga regras impostas pela Onda Roxa, do Programa Estadual Minas Consciente.

Todos os estabelecimentos notificados descumpriram regras que determinam o funcionamento das atividades comerciais. Há registros de pessoas em locais que não poderiam estar aberto ao público (academia, loja, sorveteria) e de aglomeração de clientes em filas dos demais estabelecimentos citados.

A partir da notificação, em caso de reincidência, o comércio será autuado, com pena de multa que vai de R$ 252,42 a R$ 25.241,60 e cassação do alvará de funcionamento por 60 dias.

A ação dos fiscais é uma das medidas adotadas pela administração municipal para frear a propagação do coronavírus na cidade. É preciso que a população faça a parte dela e evite sair de casa sem necessidade. Para denunciar o descumprimento das regras sanitárias qualquer cidadão pode enviar, pelo WhatsApp, uma  foto com endereço, informações e ponto de referência do local onde há violação do decreto municipal. O número é o 98766-4126.