Cidade Nova começa a receber intervenções ambientais

Publicado em: 07/04/2021 09:10

Cidade Nova começa a receber intervenções ambientais

Plantio de árvores e revitalização de nascentes são parte de projetos hidroambientais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Departamento de Água e Esgoto de João Monlevade (DAE), em mais uma ação conjunta, fizeram o plantio de 20 mudas de árvores próximo à fossa séptica do bairro Cidade Nova.

As espécies de quaresmeira, aroeira, sibipiruna, ipê rosa, ipê negro e ingá vão ajudar na revitalização da área e também diminuir o impacto visual da fossa.  As mudas são provenientes de compensações ambientais.

O morador do bairro Cidade Nova e membro do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Antônio Sávio (Toninho), vai auxiliar e monitorar o crescimento das árvores.

Além dele, também participaram da ação ecológica o secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos da Silva, a servidora da secretaria, Sarah Elói, o diretor-adjunto do DAE, Geraldo Amaral, e o funcionário da autarquia, Lucas Costa Bicalho.

Nascente

A revitalização da nascente do bairro Cidade Nova é a próxima ação prevista para a localidade. A proposta está incluída no planejamento da Secretaria de Meio Ambiente e do DAE e integra o calendário de atividades alusivas ao Dia da Água (celebrado em 22 de março), que serão desenvolvidas ao longo do ano.