Saúde retoma aplicação da segunda dose de vacinas contra coronavírus

Publicado em: 06/04/2021 18:29

Secretaria de Saúde retoma aplicação da segunda dose de vacinas contra coronavírus

Primeira dose de vacinas para restante da população de 65 a 69 anos aguarda nova remessa

A Secretaria de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), retoma nesta quarta-feira (7) a aplicação da segunda dose de vacinas contra o coronavírus. O município recebeu do Governo Estadual 4.430 vacinas para aplicação da segunda dose e para primeira dose entre as forças de segurança e salvamento. A aplicação da primeira dose entre as forças de segurança é uma determinação do Governo do Estado.

Com a chegada dos imunizantes, João Monlevade aplicará a segunda dose entre idosos de 79 e 80 anos e trabalhadores da saúde na quarta-feira (7), na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). Os trabalhadores da saúde devem procurar o Centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque, no horário de 7h30 às 11h, e das 13h às 16h30.

Nos dias 7 e 8 a vacinação dos idosos ocorrerá das 8h às 16h na Igreja Sagrado Coração de Jesus (sistema Drive Thru – veículo); na Policlínica – Antigo PA (sistema Drive Thru – Veículo), e no Centro Educacional (sistema tradicional – a pé). Também haverá vacinação nestes mesmos dias no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, porém das 7h30 às 12h.

No dia 9, a vacinação dos idosos será apenas em dois locais das 8h às 16h. Na Policlínica (Sistema Drive – Thru) e no Centro Educacional (sistema tradicional – a pé). Idosos com mais de 70 anos que ainda não se vacinaram, poderão procurar os postos de vacinação na sexta-feira.

Segunda dose entre idosos de 66 a 78 anos
Para aplicação da segunda dose entre os idosos de 66 a 78, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu o seguinte calendário: 78 anos –  20 de abril; 77 e 76 anos –  22 de abril; 75 anos – 23 de abril; 70 a 74 anos 24 de abril; 68 e 69 anos – 27 de abril; 67 e 66 anos – 28 de abril. Os locais e horários de vacinação serão divulgados em breve pela Prefeitura.

Primeira dose de idosos com idade de 65 a 69 anos ainda suspensa
A Vigilância em Saúde (Visa) informa que aguarda o Governo Federal enviar mais vacinas para a aplicação da primeira dose entre os idosos de 65 a 69 anos, para dar sequência na vacinação deste grupo. Até a chegada de novas remessas, a aplicação da primeira dose para esta faixa etária continua suspensa.