Renovada parcerias com organizações em mais R$ 500 mil

Publicado em: 06/04/2021 10:03

Renovada parcerias com organizações em mais R$ 500 mil

A Apas-mon é uma das contempladas pela parceria

Prefeitura renova parcerias com organizações da sociedade civil em mais de meio milhão de reais

Apasmon, Assume, Colônia Bom Samaritano, Lar São José e Apae receberão repasses mensais pela Prefeitura de João Monlevade. O valor total é de R$ 581.400,00.

Na manhã desta segunda-feira (5), as organizações da sociedade civil do município assinaram a renovação de parcerias com a Prefeitura de João Monlevade. Estiveram presentes a Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de João Monlevade (Apasmon), Associação dos Usuários do Serviço Mental (Assume), Comunidade Terapêutica Bom Samaritano, Lar São José e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que receberão repasses mensais pela Prefeitura . O acordo vai até março de 2022 e totalizam  R$ 581.400,00.

Segundo a presidente da Assume, Lázara Silva, o recurso vai auxiliar nos trabalhos de terapia ocupacional que a entidade promove com os usuários do serviço mental do município.  A Associação receberá mensalmente durante um ano o valor de  R$ 4.600,00  para as atividades, totalizando R$55.200,00. Já a Apas-mon receberá mensalmente um valor de R$ 6.700,00 um total global de R$ 81mil. Segundo a presidente do grupo, Virgínia Lima Pires, o recurso ajudará no custeio de serviços da saúde auditiva. realizados pela Associação.

A Apae, também é contemplada com duas parcerias que totalizam R$ 169.200,00. De acordo com a presidente da Associação, Mércia Ferreira Pires Cardoso, os recursos são para o projeto de dança em que se desenvolve a coordenação motora e habilidades. Já o outro custeia os salários de funcionários da instituição.

Além dessas organizações da sociedade civil, também receberão recursos por meio dos convênios até março de 2022,  a Comunidade Terapêutica Bom Samaritano com R$ 210 mil e o  Lar São José com R$ 66 mil.