Alterações no trânsito passam a vigorar neste sábado

Publicado em: 12/03/2021 09:35

Alterações no trânsito passam a vigorar neste sábado

Prefeitura de João Monlevade cumpre planejamento e, após intervenções físicas, inverte fluxo em ruas na região central

Neste sábado (13) passam a valer definitivamente alterações no trânsito na região central de João Monlevade. As mudanças começaram a ser planejadas desde os primeiros dias da administração do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT). O projeto foi discutido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (Sime), vereadores, polícias Civil e Militar, além de representantes da comunidade.

Nesse primeiro momento, as ações que vão melhorar o trânsito no centro comercial incluem intervenções físicas e instalação de sistema semafórico mais moderno.  O equipamento foi doado para administração municipal pela  CDL, Acimon e Sime e já está instalado e em fase de teste.

A escolha do final de semana para a liberação do trânsito em novo formato ocorre em virtude do menor movimento de carros nas ruas da cidade devido à vigência do decreto municipal que estabelece o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos sábados e domingos.

Com isso, os servidores municipais darão os últimos retoques nas ruas Armando Batista, Geraldo Antônio, Hildebrando Santana, Fernão Dias e trechos das avenidas Wilson Alvarenga e Getúlio Vargas. Os locais precisam receber sinalização estratigráfica e placas indicativas. "A pintura é uma sinalização de trânsito, cujo intuito é garantir a segurança de pedestres e motoristas, além de evitar acidentes, sobretudo em cruzamentos", garantiu o chefe do Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura de  João Monlevade, José Jaime de Figueiredo Franco.

Para orientar os motoristas sobre as mudanças, agentes do Settran estarão em pontos estratégicos.