Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para Transporte Público Universitário

Publicado em: 05/03/2021 10:23

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de processo seletivo para atender ao Programa Transporte Escolar Universitário.  As inscrições começam nesta segunda-feira (8) e vão até sexta-feira (12). Serão oferecidas 37 vagas, para o Vale do Aço (Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo). Devido à pandemia da Covid-19, o ônibus viajará apenas com parte da capacidade ofertada anteriormente, podendo aumentar no decorrer do ano de acordo com os protocolos sanitários, de forma a resguardar a saúde dos beneficiários.

Requisitos: Para participar do Programa Transporte Escolar Universitário é necessário comprovar residência no município de João Monlevade de no mínimo um ano, documento comprobatório de matrícula em curso de nível superior nos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga para 2021 ou declaração de aprovação no 2º semestre de 2020.

Além disso, é necessário comprovar desempenho de trabalhos sociais, mediante a inscrição como voluntário em projetos sociais públicos ou não governamentais, com carga horária semanal, mínima de duas horas, totalizando 8 horas mensais, preferencialmente na área relacionada ao curso frequentado.

Local de inscrição: As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, situada na Av. Getúlio Vargas, nº 4.798, 2º andar, bairro Carneirinhos, de 7h às 11h e das 13h às 17h.

Edital: A Secretaria de Educação lembra que é de suma importância o candidato ter conhecimento do edital completo antes de participar do processo. O edital completo e o questionário sócio-econômico podem ser acessados em http://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/1-Edital-de-Transporte-Universitario-1.pdf