Parceria com a Prefeitura garante transporte a doadores de sangue

Publicado em: 26/02/2021 18:00

Parceria com a Prefeitura garante transporte a doadores de sangue

A parceria entre a Prefeitura de João Monlevade e o Grupo de Doadores Voluntários de Vida e Esperança garantiu mais duas viagens para doação de sangue à Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) em Belo Horizonte. Uma das viagens ocorre amanhã (27) e outra já está programada para o dia 6 de março.

Na última quarta-feira (24), a técnica em radiologia Jaine Mara Gomes, que é coordenadora do grupo de doadores, participou de uma reunião com o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, para tratar da continuidade do transporte.

A Prefeitura vai fornecer um ônibus nas duas datas, para que os doadores possam se deslocar até a capital. “A reunião serviu para resolvermos a questão do transporte e do lanche ”, explicou Jaine Gomes, que também destacou o trabalho da secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, no agendamento do ônibus.

Novas reuniões entre a coordenadora do grupo e a Prefeitura estão sendo agendadas a fim de discutir formas de tornar o transporte dos doadores um serviço contínuo.