Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Fundação Casa de Cultura propõe encontro regional e define ações de cooperação

 

Publicado em: 11/02/2021 13:32

Whatsapp

 

Fundação Casa de Cultura propõe encontro regional e define ações de cooperação

A iniciativa deste encontro foi uma proposta da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) foi sede da I Conferência de Gestores Culturais dos municípios do Médio Piracicaba. O objetivo do encontro é a criação da Câmara Técnica de Cooperação para atender as demandas do setor cultural nas cidades que integram a Associação. A iniciativa deste encontro foi uma proposta da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade e contou com a imediata adesão da Amepi e da superintendência da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, de Itabira.

Primeira ação - Durante o encontro, a diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio, sugeriu a realização de um curso de capacitação em gestão pública de cultura com o professor, historiador, cientista político e especialista em política cultural, Bernardo Mata Machado, ex-secretário adjunto de Cultura do Estado de Minas Gerais.

Participação - Participaram do evento os gestores culturais de Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova União, bem como os prefeitos de Santa Bárbara, Dom Silvério e Bela Vista de Minas.

*Foto Amepi