Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Engenheiro assume Secretaria de Meio Ambiente

 

Publicado em: 05/02/2021 10:07

Whatsapp

 

Engenheiro assume Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de João Monlevade

Profissional do quadro efetivo já atua há cinco anos no setor e começou como estagiário

Dando continuidade à sua proposta de valorização do quadro efetivo, o engenheiro ambiental, Samuel Domingos da Silva, de 30 anos, que começou como estagiário na Secretaria de Meio Ambiente, em 2015, assume a Secretaria de Meio Ambiente.

Samuel foi o primeiro colocado no Concurso Municipal de João Monlevade – Edital 01/2016 e atua como Engenheiro Ambiental na Prefeitura desde junho de 2017.

Bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Samuel possui graduação sanduíche em Ingegneria per l’ambiente e il territorio na Università di Bologna (Itália). Ele também é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e Membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH – Rio Piracicaba). 

O novo secretário assume a pasta que estava sob o comando interino de Geraldo Magela Dindão.  

Nova Secretaria de Meio Ambiente

Durante o mês de janeiro que Dindão respondeu interinamente pela pasta, atendendo à solicitação do prefeito Dr. Laércio Ribeiro, a secretaria teve seu quadro, pela primeira vez, totalmente formado com profissionais da área, destacando a presença de quatro engenheiros ambientais, dois técnicos em meio ambiente, uma especialista em Gestão Ambiental de Cidades e um especialista em Permacultura e Agroecologia. 

Também de forma inédita, a secretaria terá em seu quadro uma estrutura completa de fiscalização – composta inicialmente por dois fiscais e um gestor de fiscalização.