Prefeitura lança vacinômetro para acompanhar imunização contra a Covid-19

Publicado em: 04/02/2021 16:38

Prefeitura de João Monlevade lança vacinômetro para acompanhar imunização contra a Covid-19

Por transparência dados com o total de vacinados podem ser consultados por toda população

A Prefeitura de João Monlevade lançou nesta quinta-feira (4) o vacinômetro. O painel mostra o número de pessoas que receberam doses de vacinas contra o coronavírus e pode ser consultado virtualmente por toda a população.

Conforme a Vigilância em Saúde (Visa), os dados são atualizados uma vez ao dia, a partir da atualização do sistema feito pelo município junto ao Governo do Estado. No vacinômetro ficam disponíveis o número de vacinas aplicadas, de acordo com o público-alvo das etapas da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Até quinta-feira (4), a ferramenta indicava que 888 pessoas já foram vacinadas, sendo 842 trabalhadores da saúde, 39 idosos em instituições de longa permanência e 7 pessoas com deficiência em residências inclusivas.

Dúvidas sobre a vacinação podem ser respondidas através do link: