Plano de ação imediata de trânsito une Prefeitura e entidades de João Monlevade

Publicado em: 29/01/2021 08:00

Plano de ação imediata de trânsito une Prefeitura e entidades de João Monlevade

O trânsito de João Monlevade vai sofrer modificações para melhor fluidez do tráfego de veículos. Para isso, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (Sime) vão se unir. As propostas de alterações foram apresentadas nesta quarta-feira (27), às entidades e também à Polícia Militar e à Polícia Civil.

As alterações são pontuais até que seja feito “um grande projeto para o trânsito”.  Na prática, o projeto de intervenções no trânsito da região central da cidade indica que as alterações feitas pela administração anterior voltem ao que eram antes. A proposta foi elaborada pelo engenheiro de trânsito, José Jaime de Figueiredo Franco, que é responsável pelo Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura (Settran).

Para que as mudanças sejam feitas de imediato, é necessário investimentos para compra de conjunto semafórico. Com objetivo de acelerar a implantação do projeto, foi apresentada às entidades presentes, uma proposta de parceria para aquisição dos equipamentos, devido à morosidade do serviço público devido às restrições e burocracias que a legislação impõe.

Os presidentes das instituições presentes elogiaram a iniciativa do governo e ficaram de apresentar a solicitação de parceria aos demais membros da diretoria. Caso a parceria seja selada nos próximos dias, as intervenções no trânsito devem ser concluídas no próximo mês.

O projeto também foi apresentado aos vereadores de João Monlevade em uma reunião realizada no período da tarde.

Vias que sofrerão intervenções:

Rua Armando Batista / Av. Wilson Alvarenga

Saída da Rua Armando Batista, sentido Av. Wilson Alvarenga / Av. Getúlio Vargas

Praça do Lindinho

Retorno - Rua D. Neném do Lindinho; Rua Pio XI; Rua Armando Batista

Av. Wilson Alvarenga / Rua Armando Batista

Av. Wilson Alvarenga para a Rua Armando Batista / Av. Getúlio Vargas / Rua Geraldo Miranda

Rua Hildebrando Santana

Rua Hildebrando Santana / Av. Wilson Alvarenga