Técnica de enfermagem e médica são as primeiras vacinadas contra Covid-19 em Monlevade

Publicado em: 19/01/2021 17:40

A técnica em enfermagem Alexandra Mendes foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Monlevade

A técnica em enfermagem, Alexandra Graziela Mendes, de 38 anos e a médica Andresa de Ávila Oliveira, de 40 anos, são as primeiras pessoas de João Monlevade vacinadas contra o coronavírus.

Alexandra Mendes é profissional do Hospital Margarida há 12 anos e faz parte da equipe que trabalha na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Primeira servidora pública a ser vacinada, Andresa de Ávila, tem 12 anos de profissão e há um ano, ela trabalha na Prefeitura. Nesse período, a médica vem atendendo no Centro de Referência em Covid-19 em João Monlevade, desde o início da pandemia.

Sequência

A Gerência Regional de Saúde (GRS) fará uma videoconferência na manhã desta quarta-feira (20), com as secretarias de Saúde dos municípios que compõem a regional, para definir as estratégias para continuidade da vacinação ao longo da semana. A princípio, está definido que a vacinação começa, às 13h, em todos os municípios que fazem parte da GRS.

João Monlevade recebeu 1.600 doses do imunizante, das quais 800 foram liberadas hoje (19). Conforme determinado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o grupo com prioridade para ser vacinado é dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento à Covid-19.