Enem: Medidas de seguranças foram adotadas pela Prefeitura

Publicado em: 18/01/2021 11:22

Enem: Medidas de seguranças foram adotadas pela Prefeitura
As ações de prevenção e fiscalização seguirão no próximo domingo, 24

Nesse domingo (17), fiscais Covid da Prefeitura de João Monlevade realizaram blitzes em todas as dez escolas onde foram realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação tinha como objetivo conscientizar os estudantes quanto ao respeito às normas sanitárias de combate ao Covid, como uso de máscaras e distanciamento social.  Carros de som circularam nos trajetos e entornos dos locais das provas durante o período que antecedeu a abertura dos portões. As medidas restritivas de segurança seguirão no próximo domingo (24), para a segunda etapa do Enem.

Fiscais

Os fiscais que se preparam para receber cerca de quatro mil pessoas, entre inscritos, acompanhantes e trabalhadores que fazem parte da logística das provas, perceberam um número bem menor de participantes.

Segundo o coordenador dos fiscais, Giliard Ribeiro, não houve qualquer contratempo nos locais. “As pessoas se conscientizaram de que a única medida no momento para conter a transmissão do vírus é a prevenção. Nos locais não houve aglomeração e tudo correu bem”, explica.

Já nas escolas, as principais medidas de biossegurança adotadas foram o uso obrigatório de máscara desde a entrada nos locais de aplicação, higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala e o distanciamento entre participantes e aplicadores.
A campanha educativa da Prefeitura contou com a parceira da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon).

Escolas

As provas do Enem no município foram realizadas nas escolas municipais Israel Pinheiro (Emip) e Cônego Higino de Freitas, além das estaduais Geraldo Parreiras, Antônio Papini, Jenny Faria, Rúmia Maluf, bem como as da rede particular Centro Educacional Roberto Porto (Cerp - núcleo Avenida Getúlio Vargas), Rede Doctum, Kennedy  e Colégio de Estudos Supletivos (Cesp).