Publicado em: 18/01/2021 11:11

Praça Domingos Silvério

Praças públicas estarão temporariamente interditadas em João Monlevade

Em vídeo, prefeito vem pedindo apoio da população e avisa que medidas extremas podem ser tomadas caso número de doentes continue subindo

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro, anunciou na última sexta-feira (15), que vai fechar praças na região central da cidade. O objetivo é conter o avanço da Covid-19 no município.

A medida restritiva começa a partir desta terça-feira (19), conforme o secretário-adjunto de Obras e Serviços, Marco Antônio Penido Simas (Marcão). Ele explicou que a primeira praça a ser fechada será a Domingos Silvério. A ação está prevista para começar às 9h.

Os demais espaços físicos seguem cronograma da secretaria e devem ocorrer nessa ordem: praças do Lindinho, Sete de Setembro, Pio XI (igreja Nossa Senhora da Conceição) e Castelo Branco.

“No primeiro momento, as praças dos bairros não serão fechadas porque a Prefeitura não dispõe de gradis suficientes e não irá comprar ou alugar as cercas”, explicou Marcão.

De acordo com o último boletim da Vigilância em Saúde de João Monlevade (Visa), o município tem 3.408 casos registrados do coronavírus. A cidade também tem 61 óbitos causados pela doença. Caso os números continuem subindo, medidas mais extremas serão tomadas.