JOÃO MONLEVADE NA ONDA AMARELA E MUNICÍPIO PEDE AJUDA DA PM

Publicado em: 04/12/2020 09:04 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Conforme a Agência Minas, responsável pelas notícias do Governo de Minas Gerais, metade do Estado regrediu para fases mais restritivas do Programa Minas Consciente. De acordo com as novas resoluções do Comitê Extraordinário Covid-19, deliberadas em reunião desta quarta-feira, 2, sete macrorregiões estarão na onda amarela, quatro na onda vermelha e três na onda verde.

João Monlevade está inserida na macrorregião central classificada, neste momento, na onda amarela. A onda amarela permite o funcionamento de serviços como academias, salões de beleza, clubes, além do consumo em bares e restaurantes.

FORÇA POLICIAL

Paralelamente, a Prefeitura enviou ofício à Polícia Militar, solicitando apoio na fiscalização, que vai agir com mais rigor, inclusive fechando estabelecimentos que não estiverem atendendo às recomendações de segurança contra o Coronavírus. Outra correspondência foi enviada aos secretários municipais para disponibilizarem pessoal para a formação de novas equipes de fiscalização.

Na tarde desta sexta-feira, 4, haverá reunião do Comitê Estadual da Covid-19 junto aos secretários de saúde da macrorregião e à Gerência Regional de Saúde de Itabira quando deve ser apresentada a situação da microrregião e feitos direcionamentos para adequação ao Minas Consciente na região.

Devido ao estado de alerta em Minas, a recomendação é para que as pessoas mantenham as medidas de distanciamento e isolamento social, além do uso constante de máscara e álcool em gel.