SAÚDE REALIZA PROJETO AMBULATÓRIO DE FERIDAS

Publicado em: 24/11/2020 09:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Programa Ambulatório de Feridas. Por meio desse projeto, os pacientes portadores de lesões crônicas, que procuram espontaneamente o serviço ou são encaminhados por outros profissionais, são acompanhados por uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

O atendimento ocorre, semanalmente, na Policlínica. Os agendamentos são feitos após avaliação da equipe de enfermagem. Atualmente, são feitos cerca de 30 atendimentos por mês.

De acordo com a secretária de saúde, Elisângela Almeida, “o projeto visa ofertar aos usuários atendimento qualificado e propor o melhor tratamento das lesões para acelerar o processo de cicatrização da ferida e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, afirmou a secretária.