EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC DEVERÃO SER PUBLICADOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Publicado em: 20/11/2020 09:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura Municipal de João Monlevade deve publicar, nos próximos dias, editais referentes à Lei Aldir Blanc. Os editais são referentes ao inciso 2 da lei, sobre a manutenção de espaços culturais, e ao inciso 3, sobre ações de fomento, premiação e bolsas para projetos culturais. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 568 mil reais.

O objetivo da Lai Aldir Blanc é oferecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.