Testes dos monitorados começam hoje, segunda-feira, 27

Publicado em: 27/07/2020 09:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Assim como ocorre toda sexta-feira , a comissão de enfrentamento ao COVID-19 do município se reuniu, segundo a secretária de Saúde Elisângela Almeida, para tratar de assuntos referentes à COVID-19 . Dentre as pautas, a realização da testagem dos casos em monitoramento, através do exame sorológico, que começa hoje, segunda-feira, 27.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, monitora os casos com síndromes gripais inespecíficas e/ou síndrome respiratória aguda, que ainda não fizeram a testagem e dessa forma, selecionará e encaminhará os casos em monitoramento para a testagem, no Centro de Atendimento de COVID-19.

Atualmente, são 79 em monitoramento. A testagem será gradual, a partir de hoje, de acordo com os encaminhamentos da Vigilância em Saúde.