Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

RETOMAR AS ATIVIDADES COM RESPONSABILIDADE

 

Publicado em: 22/07/2020 21:56 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Whatsapp

 

A Prefeitura de João Monlevade aderiu lá atrás à Normativa 17 do Comitê Extraordinário do Covid19. Essa deliberação é mais abrangente que o Minas Consciente, que deixaria de fora vários comércios na reabertura. Alguns deles: lojas de roupas, lojas de calçados, lojas de bijouterias e similares, bancas, salões de beleza e barbearia, entre outros. Já se vai um grande tempo desde à reabertura e João Monlevade está, na faixa populacional de 72 mil a 92 mil habitantes, em segundo lugar em número de óbitos, ficando atrás apenas de Viçosa, que não possui óbito algum. João Monlevade infelizmente perdeu uma vida para Covid19.

Tudo isso se deve a fechamento na hora certa, reabertura na hora certa, orientação exaustiva na rua e nas redes sociais, conscientização de grande parte da população, normativas para retorno dos comércios, entendimento dos comerciantes em maioria da importância de se investir em prevenção e segurança jurídica na atuação, trabalho constante da equipe de saúde, seja do poder público, seja na parceria com o Hospital Margarida, fechamento de locais públicos onde poderia haver aglomeração, sobretudo de idosos no grupo considerado de risco, transparência na divulgação de informações, reuniões periódicas com órgãos competentes on-line. Tudo dentro da lei. Isso é visto é reconhecido inclusive fora com o setor privado se interessando pela cidade em plena pandemia o que traz esperança de dias melhores.

Importante ressaltar que a decisão de aderir à Deliberação 17 veio após ouvir diversas entidades , representativas do comércio e da indústria, associação médica local, polícia militar e consultar especialistas de Minas Gerais.

João Monlevade vai vencer. Esperança para retomar todos os setores dentro da lei com segurança, emprego, assistência social e saúde.