Prefeitura contrata enfermeiros

Publicado em: 03/06/2020 16:28 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar, em casa, os Planos de Estudos Tutorados (PET), para todos os alunos da rede municipal. O material traz conteúdos curriculares que são desenvolvidos ao longo do período de suspensão das aulas presenciais, que segue por tempo indeterminado.

Na orientação complementar 02/2020, a prefeitura considera, que diante da falta de acesso à internet e da dificuldade de estudar pelo celular, todos os alunos da rede municipal receberão os próximos planos de estudos, em casa. A forma impressa será entregue pelo serviço dos Correios e Telégrafos, sendo responsabilidade das escolas providenciar a entrega aos Correios.

Os alunos residentes nos bairros não atendidos pelo serviço de Correios, como Cidade Nova, Cachoeirinha, Tanquinho II, Egito e Planalto deverão ser informados por cada escola à Secretaria de Educação, até o dia 8 de junho, para que seja programada a entrega. Para Secretaria de Educação, os planos de estudos impressos não excluem a utilização de meios digitais para contato do aluno com o professor/escola, devendo, inclusive, ser ampliado o atendimento ao aluno por esse meio, sempre que possível.

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 5 enfermeiros, com curso superior de enfermagem completo. As inscrições devem ser feitas de 15 a 19 de junho, pelo email [email protected]. Os candidatos devem enviar, pelo meio eletrônico, o registro profissional, diploma, títulos e experiência a serem pontuados  e declaração de que não se encontram no grupo de risco da COVID-19 (coronavírus), conforme o edital.

A remuneração será de R$ 3.349,62 para uma carga horária de 40 horas semanais. Os profissionais selecionados trabalharão exclusivamente no atendimento a pacientes infectados ou com suspeita de infecção por COVID-19, que necessitem de isolamento e cuidados especiais, em leitos clínicos (casos leves e moderados), em Unidade de Atendimento do SUS designada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os candidatos aprovados serão convocados, pela ordem de classificação, de acordo com a necessidade da Administração. O processo seletivo valerá por um ano, a partir da homologação do resultado final, previsto para o dia 30 de junho, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia causada pela COVID-19. A classificação preliminar sairá no dia 24 de junho, com possibilidade de recursos nos dias 25 e 26.

Os resultados serão afixados nas portarias da sede da Prefeitura Municipal de João Monlevade e da Secretaria Municipal de Saúde, além do site da Prefeitura Municipal de João Monlevade, www.pmjm.mg.gov.br, onde o edital está disponível.