Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

ADUTORAS se ROMPEM E DAE CONTRATA DUAS EMPRESAS PARA OBRA DE REPARO NA REDE

 

Publicado em: 15/05/2020 21:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Whatsapp

 

Desde o dia 13, o Departamento de Águas e Esgotos (DAE) está trabalhando diuturnamente no reparo de uma das adutoras de distribuição de água potável da estação de tratamento localizada nas Pacas.

O local onde estão sendo realizadas as obras de reparo é de difícil acesso e o tempo está chuvoso, o que dificulta ainda mais o trabalho. Assim que o reparo foi feito em uma adutora, outra se rompeu, logo em seguida, devido à instabilidade do terreno, o que demandou novas estratégias, como a mobilização de mais profissionais no serviço e contratação de mão de obra especializada.

Para fazer a estabilização de ancoragem, para dar celeridade ao reparo, o DAE contratou duas empresas de engenharia especializada em obras civis, sendo que o DAE é especialista na parte eletromecânica e hidráulica e não está medindo esforços para abastecer toda cidade. Por duas vezes, em momentos subseqüentes, o DAE teve que interromper o abastecimento de água em toda a cidade.

Na manhã de hoje, sexta-feira (14), o abastecimento foi restabelecido parcialmente, em alguns bairros da cidade, haja vista que a distribuição de água está sendo operada com apenas 50% da capacidade.

Ainda não há previsão de conclusão dos serviços, contudo, espera-se que até domingo (17) o abastecimento total esteja restabelecido.