PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE FAZ PESQUISA ONLINE PARA LDO 2021

Publicado em: 06/05/2020 10:53 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Formulário estará disponível para preenchimento da população até o dia 17 de maio

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza, a partir de hoje (6), pesquisa de opinião pública online para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O objetivo é levantar prioridades e metas da administração pública para o ano de 2021. A ferramenta virtual é utilizada em virtude das medidas de prevenção ao coronavírus, já que em anos anteriores a Prefeitura tinha equipe de pesquisadores nas ruas levantando os dados.

A pesquisa é rápida e fácil. O cidadão deve preencher quatro campos: idade, sexo, bairro onde mora e escolher três prioridades para João Monlevade para o ano de 2021. As demandas estão agrupadas em esporte/lazer, saúde, trânsito, habitação, limpeza urbana, pavimentação, saneamento, cultura, ação social, iluminação, escolas/creches.

A LDO é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público, estabelecida pela Constituição Federal. Essa lei faz a conexão entre as metas definidas no Plano Plurianual 2018-2021 e a Lei Orçamentária Anual.

Para participar, basta acessar o link https://forms.gle/4UT4UsxwkdYEH9GHA . A pesquisa poderá ser preenchida até o dia 17 de maio de 2020. É muito importante que a população indique suas prioridades para que a administração pública possa planejar e executar suas ações, garantindo o bem-estar social.